“Não estamos aqui pra fazer graça pra Governo”, diz indígena em reunião na OAB

Está acontecendo neste momento na OAB, uma reunião que busca por fim o protesto de indígenas contra o Governo do Estado. O clima no local não é amistoso e inclusive um líder dos índios já direcionou a fala para o secretário Márcio Jerry: “não estamos aqui para fazer graça para Governo”, disse Uirauchene Alves. O comunista nada respondeu.

Em contato com este jornalista, Márcio Jerry disse que o clima é de tranquilidade na OAB e que uma saída será encontrada para resolução do impasse, afirmando que o Governo sempre esteve disposto a dialogar com todos.

O representante da tribo de Arame reclamou pelo fato de essa reunião ter sido decidida de última hora e sem ter sido comunicada aos índios a pauta a ser discutida

Estão presentes o secretário de Estado de articulação política, Márcio Jerry; a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres; do presidente da OAB, Mário Macieira; do Procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia; do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Luís Antonio Pedrosa; os deputados estaduais Eduardo Braide (PMN), Wellington do Curso (PPS) e Zé Inácio (PT), além de representantes dos indígenas dos municípios que estão reivindicando.

A pauta discutida está sendo as reivindicações exigidas por eles. Inicialmente estão discutindo sobre a educação com a secretária,  segundo a própria, já existem 19 escolas indígenas no municípios

O representante questionou a ela quais aldeias são beneficiadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *