Lupi reage contra Cristovam, aproxima PDT de Dilma e aumenta a chance de Weverton ser ministro

Após uma ameaça de rompimento com o Governo Federal, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, agora sai em defesa da petista e até repreende membros do seu partido por conta de declarações negativas a presidente Dilma. Tudo isso visa garantir a manutenção dos pedetistas no controle do Ministério do Trabalho, que pode ser ocupado em breve pelo deputado federal maranhense Weverton Rocha (PDT). Em entrevista ao Correio Braziliense, Lupi criticou de forma dura o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) por conta das declarações ao mesmo jornal, na qual sugeriu a renúncia da presidente Dilma Rousseff, no contexto de um acordo entre governistas e oposição, para que o vice-presidente Michel Temer, do PMDB, assumisse a Presidência da República. “Nós temos que prezar a democracia, essa não é a posição do partido. Dilma tem o nosso apoio e somos contra qualquer proposta de impeachment ou renúncia”, disse Lupi, para quem Cristovam “não ouve ninguém” e “está sendo pequeno”.

Existe a expectativa que Dilma faça uma reforma administrativa nos próximos dias em sua equipe ministerial. Carlos Lupi aproveitaria para indicar Weverton para o Ministério do Trabalho.

Lupi vem fazendo um jogo duro contra o PT e a presidente Dilma, vem ameaçando de romper com a base governista e lançar candidato a presidência em 2018, porém não abre mão de ficar com o ministério.

Com propósito de fortalecer o partido, passa pelo Maranhão uma das bases mais fortes da legenda, uma vez que o estado já foi governado pelo PDT e vem se recuperando no aspecto de força política, uma vez que apoia o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) da capital maranhense, o governador Flávio Dino (PCdoB) e tem o comando da Assembleia Legislativa, através de Humberto Coutinho (PDT).

Weverton é considerado quase um filho para Carlos Lupi e teria total confiança do presidente do PDT para ocupar o ministério.

Procurado para comentar o assunto, o deputado federal maranhense, respondeu: “apenas especulações”. Atualmente Weverton Rocha é vice-líder do Governo na Câmara Federal, secretário-geral do PDT no Maranhão e presidente do diretório municipal em São Luís.

2 thoughts on “Lupi reage contra Cristovam, aproxima PDT de Dilma e aumenta a chance de Weverton ser ministro

  1. WEVERTON TEM SE MOSTRADO UM DEPUTADO ATUANTE NA CAMARA E NAÕ FOGE DE UMA BOA BRIGA, SERIA BOM MESMO QUE OS OUTROS DEPUTADOS QUE ESTÃO TUDO CALADINHO SÓ RECEBENDO SALARIO E VIVENDO NA MORDOMIA DE BRASILIA TAMBEM FOSSEM EMPENHADOS ASSIM. NÃO VEJO NEM CASTELO E NEM ZE REINALDO FAZEREM NADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *