Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Imagens do dia:São Luís tem a maior adesão ao Projovem Urbano do Brasil

9 de julho de 2015 : 18:00

São Luís é o município brasileiro com maior número de adesão ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), com mais de 1.800 jovens inscritos. Na noite desta quarta-feira (8), a Prefeitura de São Luís entregou kits pedagógicos e didáticos a professores e aos alunos matriculados para esta edição do programa em São Luís. A entrega dos kits, feita pelo secretário municipal de Governo, Lula Fylho, e pelo secretário de Educação, Geraldo Castro, oficializou o início das aulas na capital maranhense, onde os cursos são realizados em 15 Unidades de Educação Básica.

IMG_1753 IMG_1755

PROGRAMA

Além da oportunidade de avançar na escolaridade, o programa oferece aos jovens aulas de informática e cursos de iniciação profissional com certificado. Nesta edição do programa, estão sendo oferecidos os cursos nas áreas de Construção e Reparos II (cursos de trabalhador da manutenção de edificações, instalador e reparador de linhas e aparelhos de telecomunicações, instalador de sistemas de telecomunicações); serviços pessoais (manicure e pedicure, depilador, cabeleireiro) e telemática (cursos de operador de microcomputador, assistente de vendas e telemarketing).

Para os alunos que tem filhos, cada escola disponibiliza ainda uma sala de acolhimento: um espaço equipado com jogos pedagógicos e com a assistência de pessoal especializado, próximo à classe dos pais, onde as crianças podem desenvolver atividades lúdicas e educativas enquanto os pais assistem às aulas. Tanto os pais quanto as crianças terão também acesso à merenda escolar durante o tempo que permanecerem na escola.

As salas de acolhimento também receberam material específico. Cada sala de acolhimento terá brinquedos, jogos educativos para crianças de 0 a 8 anos, colchonetes, carrinhos de bebê, berço desmontável, tintas, tela para pintura. Cada criança atendida pela sala de acolhimento receberá ainda um kit individual com copo, prato, colher, escova de dente e pasta.

MATRICULA

Jovens interessados em participar do programa ainda podem se inscrever. As matrículas podem ser realizadas na sede da superintendência da área de Educação de Jovens e Adultos da Semed (Centro) e ainda nas unidades de Educação Básica Roseno de Jesus Mendes (Vila Janaína), Tancredo Neves (Cidade Operária), Cidade Olímpica (Cidade Olímpica), Alberto Pinheiro (Centro), Monsenhor Frederico Chaves (São Francisco), Olinda Desterro (Vicente Fialho), Rubem Almeida (Coroadinho) e Newton Neves (Vila Palmeira).

Os interessados também podem se dirigir às Unidades de Educação Básica Ministro Mário Andreazza (Liberdade), Profª Rosália Freire (Vila Izabel), João de Souza Guimarães (Divinéia), Luzenir Mata Roma (Maracanã), Darcy Ribeiro (Sacavém), Carlos Madeira (Anjo da Guarda), Miguel Lins (Alemanha), Ribamar Bogéa (Cidade Olímpica), Rivanda Berenice Braga(Barreto), Rubem Teixeira Goulart (Cohab), Menino Jesus de Praga (Planalto Vinhais II), Gomes de Sousa (Vila Maranhão) e Galileu Clementino (Vila Vitória).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>