Em entrevista, deputado Wellington debate sobre empreendedorismo

Em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, ancorado pelo jornalista Luiz Pedro, da TV Assembleia, o deputado e empresário Wellington do Curso (PPS) debateu sobre empreendedorismo. Também participaram da discussão o gerente da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae, Antonio Garcês; o professor e coordenador de empreendimentos em incubação da UFMA, Marcos Resende, e o gerente de negócios do Banco do Nordeste de São Luís, Wagner Lourenço.

Na ocasião, Wellington fez um balanço  sobre sua trajetória de vida à frente do empreendedorismo e destacou a necessidade de se investir e valorizar os diversos empreendimentos pois, segundo ele, são oportunidades para que as pessoas mudem de vida.

“Minha experiência como empreendedor surgiu pela necessidade de conquistar algo próprio, ainda na adolescência. O papel do empreendedor pode ser compreendido a partir de alguém que identifica oportunidades, agarra essas oportunidades e as transformam em um negócio lucrativo. É de grande importância que todas as esferas do governo se preocupem em incentivar o empreendedorismo e garantir a formalização das iniciativas empreendedoras fazendo, assim, com que mais pessoas possam ter oportunidades de investirem naquilo que sonham”, ressaltou o parlamentar, que está há mais de 20 anos à  frente da administração de um curso preparatório para concursos e vestibulares.

Sobre o programa:
A entrevista será exibida na próxima sexta-feira (17), às 9h30min.
O programa Mesa Redonda debate com políticos, pesquisadores, lideranças empresariais dos setores de indústria, comércio e comunitárias sobre temas relevantes, polêmicos e atuais e de interesse da população, sempre com quatro entrevistados para fazer o contraponto e enriquecer a discussão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *