Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Edivaldo Holanda Júnior diz que não pensa em eleição no momento, mas sim em trabalhar por São Luís

9 de julho de 2015 : 15:58

Blog do Aquiles Emir

Após a solenidade de assinatura do convênio entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís para desenvolvimento das ações do Projeto Interbairros, na manhã de segunda-feira (06), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) comentou, pela primeira vez, o resultado da pesquisa Exata/TV Guará, divulgada no último fim de semana, para a eleição do próximo ano, quando estará em jogo a sua sucessão. De acordo com o prefeito, os números não lhe causam nenhuma preocupação, até porque ainda não está pensando em eleição.

Edivaldo Júnior lembrou que a eleição será daqui a mais de um ano, portanto os números de agora jamais retratam o cenário que vai se desenhar a partir de junho de 2016 quando as convenções partidárias serão realizadas e as candidaturas oficializadas. “Se eu for parar para pensar em eleição agora eu não conseguirei me concentrar nas obras que ainda pretendo executar para melhorar as condições de vida da população”, disse o prefeito.

Para ele, não há nenhuma surpresa aparição de nomes como do ex-prefeito João Castelo e da ex-governadora Roseana Sarney nos levantamentos de agora, até porque ninguém pode garantir se essas candidaturas estarão à disposição do julgamento do eleitorado no próximo ano. “Não adianta quererem debater comigo sucessão municipal agora, pois a minha preocupação é com a gestão da cidade“.

De acordo com os números do Instituto Exata, o prefeito aparece ora em segundo ora em terceiro lugar. Quando foram apresentados 13 candidatos, Eliziane Gama ficou com 28%, João Castelo com 17% e o atual prefeito com 14%. Vindo em seguida, Roseana Sarney, Bira do Pindaré, Luís Fernando Silva, Rose Sales, Neto Evangelista, Marcos Silva, Antonio Pedrosa, Ricardo Murad, José Luís Lago e Natalino Salgado. Quando o instituto reduziu os candidatos para oito nomes, Eliziane Gama apareceu com 29% dos votos, João Castelo com 17% e Edivaldo Júnior com 15%. Bira do Pindaré e Roseana Sarney empatam com 7%, um a mais que Luís Fernando Silva. Rose Sales e Neto Evangelistas são escolhidos por 3% dos entrevistados, cada um. Nenhum, brancos e nulos somaram 9% e não sabem 4%

Quando são apresentados apenas três candidatos, Eliziane Gama ficou com 41%, João Castelo com 23% e Edivaldo Junior com 18%. Num outro cenário com três nomes, Eliziane teve 47%, Edivaldo Júnior 19% e Roseana Sarney, 14%. O prefeito também não quis falar das articulações política para viabilização de sua candidatura, mas deixou bem claro que será candidato.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>