Dr Gutemberg Araújo inaugura Serviço de Cirurgia de Obesidade e Diabetes do hospital UDI

Pioneiro na implantação de cirurgia bariátrica no Maranhão, o médico Gutemberg Araújo – doutor em cirurgia do aparelho digestivo – apresentou nesta quarta-feira (15), no Auditório Sebastião Gama no hospital UDI, o Serviço de Cirurgia de Obesidade e Diabetes. A unidade de saúde passará a ser referência na redução da obesidade e prevenção do diabetes no estado.

Gutemberg teve a preocupação de montar uma equipe multidisciplinar que conta com cirurgiões bariátricos, endocrinologistas, clínica médica, nutricionistas, nutróloga, psicólogos, fisioterapeutas e endoscopista, tudo para garantir a excelência no atendimento.

A estrutura do Serviço de Cirurgia de Obesidade e Diabetes está instalada nas duas unidades do UDI, uma no Medical Jaracaty e a outra no próprio hospital. Mesmo sendo lançado oficialmente nesta quarta-feira, a equipe do Dr. Gutemberg Araújo já realizou cinco procedimentos de redução de estômago, todos alcançando êxito.

Gutemberg Araújo contou que é uma enorme satisfação e realização profissional poder instalar o Serviço no hospital UDI. “Existe uma necessidade de instalação desse trabalho na rede privada de saúde do Maranhão, uma vez que ainda resistia alguma resistência de realizar o procedimento na rede pública”, explicou.

gutemberg2

O médico também foi responsável por instalar o Serviço de Cirurgia Bariátrica no Hospital Universitário Presidente Dutra (HUPD ou HUUFMA) no ano de 2001. De lá para cá, Gutemberg tem a experiência de 5 mil cirurgias de redução de estômago, evidenciando a sua experiência e o sucesso dos seus procedimentos.

O Serviço de Cirurgia de Obesidade e Diabetes do hospital UDI segue as normas do Conselho Federal de Medicina, Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, e Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade.

A palestra de apresentação do procedimento no hospital UDI, foi prestigiada pelos ex-secretários municipais de Saúde de São Luís, Santiago Servin e Vinicius Nina, além de profissionais de diversas áreas da saúde e jornalistas.

3 thoughts on “Dr Gutemberg Araújo inaugura Serviço de Cirurgia de Obesidade e Diabetes do hospital UDI

  1. AGORA TÁ EXPLICADO PORQUE TEM UM PROJETO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUIS DE PARA REDUÇÃO DA ALÍQUOTA DO ISSQN DE 5% PARA 2% PARA AS EMPRESAS DA ÁREA DA SAÚDE. VEREADOR ALBUQUERQUE E AS OUTRAS ATIVIDADES NÃO MERECEM AJUDA FISCAL? ASSIM É BOM SER VEREADOR E EMPRESÁRIO. VAMOS PENSAR NAS EMPRESAS DO RAMO DO TURISMO, NAS OFICINAS MECÂNICAS, GRÁFICAS E OUTRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *