Dilma vai distribuir 200 cargos federais nos próximos dias para oito estados, entre eles o Maranhão

O governo federal pretende finalizar as nomeações políticas para cargos do terceiro escalão nos Estados durante as próximas duas semanas. A presidente Dilma Rousseff espera dessa forma conter uma parte da beligerância do Congresso nas votações, ao longo do segundo semestre. O Maranhão está entre os 8 estados que ainda precisam ter cargos preenchidos.

A revelação foi feita pelo ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), ao programa “Poder e Política” do UOL. Ele ainda contou que ainda faltam também ser confirmadas outras 10 nomeações de segundo escalão, em Brasília.

Em conversa com o senador João Alberto (PMDB), ele disse que na próxima semana finaliza a discussão sobre as nomeações dos cargos federais e reafirmou a indicação dos nomes de Arnaldo Melo (Funasa nacional), André Campos (Funasa estadual), Claudio Azevedo (Codevasf nacional) e Sétiom Waquim (Codevasf estadual).

No Maranhão, a briga é grande pelos cargos federais, além do PMDB, o PT tem interesse em se manter no Incra, MDA e Correios. O PRB de Cléber Verde quer ocupar novos espaços. Flávio Dino (PCdoB) também quer indicar nomes. Mas tudo indica que as indicações irão contemplar os aliados de acordo com as bancadas da Câmara Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *