Deu na Folha de São Paulo: Fernando Sarney pode ser presidente da CBF, caso CPI seja instalada

O assunto não é novo, inclusive já foi destacado neste blog, mas volta a crescer a possibilidade de Fernando Sarney assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol. É o que destaca o jornal Folha de São Paulo em sua coluna Painel deste domingo (5). A ascensão do filho de Sarney ao cargo mais alto do futebol brasileira seria uma manobra política para que Romário (PSB) deixasse a relatoria da CPI em favor de um membro do PMDB.

Nas notas, ainda é destacado que Romário vem desconversando sobre o assunto, inclusive lembrar que o primeiro na linha sucessória é o Delfim Peixoto de Santa Catarina, porém este entrou em rota de colisão ao ter afirmado em um mês atrás, que estava preparado para assumir o comando da CBF, o que acabou irritando o atual presidente Marco Polo Del Nero.

Políticos próximos a Fernando Sarney não acreditam na possibilidade dele assumir o cargo neste momento, o empresário teria suas reservas, uma vez que seria muita exposição em um momento delicado que a família passa, por conta das investigações da Operação Lava Jato.

fernandosarneyfolha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *