Concurso para Procurador da Fazenda é lançado com disponibilidade de 150 vagas

Foi publicado no Diário Oficial da União na manhã desta terça-feira (7), o concurso para Procurador da Fazenda Nacional. Para concorrer ao cargo é preciso ter, pelo menos, dois anos de prática forense. O certame oferece 150 vagas e a remuneração inicial corresponde a R$ 16.862,37. O concurso terá inscrições abertas a partir de 20 de julho que vão se estender até 10 de agosto.

O último certame para o cargo foi realizado no ano de 2012 e foram oferecidas 70 vagas. O número de interessados foi de 21.790 inscritos em todo o país. No último concurso os candidatos foram avaliados por meio de três provas discursivas, além de prova oral, avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa. A prova oral foi realizada em Brasília e as provas das outras etapas foram aplicadas em todas as capitais.

Devido à alta remuneração e a quantidade de vagas, os interessados em participar deste certame devem estudar com disciplina, foco, garra e muita determinação. O candidato precisa ter um planejamento adequado e fazer um cronograma com toda a disciplina do edital. Além disso, para esclarecer dúvidas ele pode fazer um curso online ou presencial.

  • Concurso: Procurador da Fazenda Nacional (AGU)
  • Banca organizadora: Escola de Administração Fazendária (ESAF).
  • Escolaridade: Nível superior em direito
  • Valor da taxa: R$ 195
  • Data da prova: 20 de setembro de 2015

O edital no DOU você visualiza clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *