César Pires anuncia que está escrevendo livro sobre fatos pitorescos do Poder Legislativo

O deputado César Pires anunciou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (9), que se encontra em fase de elaboração um livro que vai relatar fatos “pitorescos” ocorridos no parlamento estadual ao longo do tempo. “Esse livro dá praticamente sequência ao que foi escrito um tempo atrás quando nós éramos primeiro secretário da Casa”, afirmou.

Segundo o deputado, ele e o diretor adjunto de Comunicação da Assembleia, jornalista Luiz Pedro, receberam esta incumbência do Diretor de Comunicação da Assembleia, Carlos Alberto Ferreira, e que já começaram a ouvir pessoas que têm conhecimento de passagens importantes aqui desta Casa. “Encareço aos colegas jornalistas, sobretudo aqueles que já militam nesta Casa, há muito tempo, que tiver algum fato pitoresco que mereça ser registrado em um livro, que nos procure. Fica aberto a todos vocês para que possam contribuir”, assinalou.

Para ilustrar os fatos pitorescos a serem registrados no livro, César Pires indagou aos colegas se sabiam o porquê de o material contendo o nome deles, que se encontra em cada bancada, no Plenário, ser de acrílico. “É que antes ele era de metal e um belo dia um deputado se digladiando, aqui na tribuna, o outro pegou o material e meteu no nariz do outro fulano e daí por diante”, exemplificou.

Na oportunidade, César Pires pediu permissão ao deputado Dr. Levi Pontes (SD), filho do ex-deputado Pontes de Aguiar, que exerceu o mandato durante 27 anos consecutivos, para agendar uma conversa com a gente. “Queremos ouvir a história dos 27 anos de atuação parlamentar e fatos testemunhados por ele, que poderão ser sedimentados nesse livro”, observou.

“A partir de segunda-feira à tarde, fica o espaço aberto aos jornalistas ou algum outro deputado que queira contar algum caso pitoresco e que entende que isso mereça ser registrado nesse livro que vamos fazer e que depois será publicado. Vamos pedir ao presidente Humberto Coutinho (PDT) que forneça a impressa desse material que, com certeza, fará parte dos acervos desta Casa”, advertiu César Pires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *