Zé Inácio reúne com professores para discutir unificação de matricula

O deputado Zé Inácio (PT) reuniu-se com comissão de professores – (Movimento de Resistência dos Professores) para discutir o Projeto de Lei 053/2015 que autorizar a unificação de matriculas de professores. A PL é de autoria do deputado Alexandre Almeida.

Zé Inácio (PT) em comum acordo com o autor do PL, o Deputado Alexandre Almeida solicitou o desarquivamento do projeto que já estava em tramitação na Assembleia. “Com o desarquivamento do PL podemos agilizar esse processo e assim dar os devidos encaminhamentos que devem ser tomados”, diz o parlamentar.

Deputado Zé Inácio também informou que o PL já foi aprovado nas comissões permanentes e agora vai para votação em plenário. Zé Inácio se colocou a disposição dos professores para intermediar junto ao governo e a Assembleia.

Membros da Comissão informaram que o Sindicato encaminhou ao governo do Estado outra proposta solicitando a substituição da unificação de matrículas pela fórmula de ampliação da jornada de trabalho, a partir da exoneração da matrícula mais nova de 20 horas e ampliação da matrícula mais antiga de 20h para a jornada de 40h semanais.

O grupo ainda informou ao parlamentar que  fora solicitada uma reunião com representantes do Governo do Estado para uma discussão mais ampla sobre as duas proposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *