Weverton Rocha pede a exoneração de secretária estadual de Educação, Áurea Prazeres

O deputado federal Weverton Rocha (PDT), vem trabalhando de todas as formas possíveis para derrubar a secretária estadual de Educação, Áurea Prazeres (PDT). Indicada na cota pessoal do parlamentar, Áurea entrou em rota de colisão com Weverton, após não aceitar muitas imposições do pedetista, que tentou usar a estrutura pública para fazer aparelhamento político. Segundo informações recebidas, Weverton queria que a titular da SEDUC fosse despachar em seu escritório em São Luís ou até mesmo na sua casa. Ao não aceitar essa situação, Áurea passou a ser monitorada dentro da própria secretaria por servidores infiltrados de Rocha.

Weverton já teria feito o pedido para que o governador Flávio Dino (PCdoB), exonerasse a secretária, no entanto o comunista não vem cedendo e deve manter Áurea no cargo. Inclusive o deputado federal, articula para que o nome da titular da SEDUC entre na relação dos secretários que vão ser exonerados em breve na primeira reforma administrativa do governo estadual.

Áurea Prazeres em reunião do PDT com gestores da educação. No tempo em que ela e Weverton ainda tinham uma boa relação.
Áurea Prazeres em reunião do PDT com gestores da educação. No tempo em que ela e Weverton ainda tinham uma boa relação.

Vale lembrar que Áurea não era a primeira opção do deputado federal para ocupar a Educação, inclusive ele chegou apresentar outros nomes, que não foram aceitos.

Na opinião do governador, Áurea Prazeres vem atendendo as expectativas e mostrando um bom desenvolvimento na gestão da SEDUC. Sabedor das artimanhas de Weverton, Flávio Dino, vai fazer “ouvido de mercador” para as tentativas do secretário-geral do PDT.

Atualmente, Weverton controla a Secretaria de Agricultura, que é gerida por Márcio Honaiser e possui bastante influência na Saúde, a qual tem Marcos Pacheco e Rosangela Curado, ambos do PDT.

Porém Weverton trabalha em outras frentes. Na prefeitura de São Luís, além de comandar o IPAM, Esporte e Lazer, Orçamento Participativo e a Coordenação de Juventude, o pedetista ainda tenta “abocanhar” outra secretaria, inicialmente seria a Educação, mas atualmente já vislumbra outra, que segundo o parlamentar está sendo ocupado por aliados de um possível adversário do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), nas eleições de 2016.

2 thoughts on “Weverton Rocha pede a exoneração de secretária estadual de Educação, Áurea Prazeres

  1. Não há muito o que comentar sobre essa matéria, apenas afirmar que é tudo mentira, quando não se tem pauta, os blogueiros maranhenses a inventam, assim de fato é que todos trabalham, infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *