Vereador Gutemberg Araújo pede à prefeitura que construa Unidade de Saúde no bairro da Alemanha

Atendendo a um pedido antigo dos moradores do bairro Alemanha, o vereador Gutemberg Araújo (PSDB), por meio de requerimento aprovado pela Câmara Municipal de São Luís, solicitou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), todas as prerrogativas necessárias para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da Família na Avenida dos Franceses, onde funcionava a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Em resposta ao requerimento anterior do vereador, encaminhado no mês de agosto de 2013, a Semus informou a inclusão da obra no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Rio Anil, com previsão de conclusão no final do ano de 2014. No entanto, segundo Gutemberg Araújo, até a presente data, a obra sequer foi iniciada.

“Pelo exposto, convém rememorar que a construção de uma UBS no local é uma antiga reivindicação, não só dos moradores do bairro da Alemanha, mas, também do Barreto, Ivar Saldanha, Caratatiua, Formosa e Apeadouro, tendo em vista que, toda aquela população quando necessita cuidar da saúde, precisa se deslocar para lugares mais distantes. Então, atendendo à solicitação deles e entendendo que a Saúde deve estar mais próxima da população, nós estamos, agora, reiterando o pedido para ver se, dentro das condições da prefeitura, é feita uma Unidade Básica de Saúde, que, temos certeza, beneficiará todos os bairros aqui citados, proporcionando, aos moradores dessa região, assistência mais próxima de casa”, disse Gutemberg.

O parlamentar observou ainda que atualmente para realizar o atendimento, os agentes de saúde buscam locais públicos como escolas, associações onde muitas vezes não conseguem realizar seus trabalhos com eficiência, o que vem revoltando os moradores dos bairros.

Ele, porém, está confiante de que o Executivo Municipal apresentará, em breve, uma resposta para a questão. “Temos muita fé e esperança, de que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a secretária da Semus, Helena Duailibe, conseguirão fazer uma UBS na Alemanha, que possa atender todos esses bairros que citamos”, afirmou Gutemberg Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *