Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Veja o vídeo do incêndio que atingiu condomínio de luxo em São Luís

2 de junho de 2015 : 16:54

Um incêndio atingiu o condomínio de luxo Farol da Ilha, na Avenida dos Holandeses, em São Luís (MA), na tarde desta terça-feira (2). Duas pessoas e um bebê precisaram ser resgatadas via helicóptero. Outras dez ficaram presas em um elevador e foram retiradas por bombeiros.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um apartamento do 9º andar, quando uma moradora, que não foi identificada, usava um secador elétrico e o jogou em cima da cama após o equipamento pegar fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local aproximadamente cinco minutos após a chamada. De acordo com o Major Bezerra, o sistema de gás e de energia elétrica foram imediatamente desligados e, o fogo, controlado.
Aproximadamente dez moradores, que teriam tentado sair do prédio por conta própria, ficaram presos em um dos elevadores. Os bombeiros os resgataram e alguns precisaram de máscaras de oxigênio. Todos foram atendidos no local, em uma ambulância de resgate, e liberados em seguida.
Duas babás e um bebê de colo de aproximadamente um ano ficaram presos no 11º andar. As vítimas foram resgatas pelos bombeiros com auxílio de um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) e lavadas para o hospital em ambulâncias. O resgate durou uma hora e meia. Ninguém ficou ferido.
Antes, os homens do resgate tentaram usar uma escada auto mecânica ou escada magirus, de 40 metros, mas o equipamento só chegou ao sétimo andar e o resgate precisou ser feito de helicóptero.
Umas das babás, que não quis se identificar contou que a criança estava dormindo e, quando ela percebeu o incêndio, tentou deixar o prédio. Como havia muita fumaça, ela ficou com medo de expor o bebê a riscos e voltou para o apartamento.
Foram utilizados na operação uma escada auto mecânica ou escada magirus, uma auto bomba tanque, um helicóptero do GTA, três ambulâncias e pelo menos 30 homens do Corpo de Bombeiros.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>