PODE UMA ASSOCIACÁO DE PROFESSORES FINANCIAR PARTIDOS POLÍTICOS?

 

 

 

 

 

Com o velho e surrado discurso de acusar quem discorda dos seus métodos sectários e partidarizados, a Apruma, mais uma vez, espalha mentiras e inverdades sobre o SINDUFMA, senão vejamos:

a) Mais de quatrocentos professores da Universidade Federal do Maranhão  sustentam financeiramente nosso sindicato. Em flagrante desrespeito, a Apruma acusa esses professores de “pelegos”, “governistas”, “comandados pelo reitor”, “burgueses” etc.. O que está por trás desses xingamentos é a tentativa de esconder que o SINDUFMA é  sustentado justamente pelos professores que já estavam cansados de financiar  o proselitismo político-partidário da associação. Por um acaso não é verdade que o atual presidente da associação e ex-candidato a reitor é o atual presidente do PSOL?

b) O que a Apruma tem de explicar é seu permanente atrelamento a partidos políticos esquerdistas e sectários e, por causa dessa submissão, a constante tentativa de transpor mecanicamente programas partidários para dentro do espaço acadêmico, sem reconhecer a particularidade que lhe é inerente, configurando, assim, uma atitude artificial e, principalmente, autoritária, com sérios traços de messianismo.

c) Por fim, desafiamos publicamente a Apruma: Todos os professores que contribuíram para o SINDUFMA podem se apresentar publicamente. Em contrapartida,  desafiamos a Apruma a abrir suas contas bancárias, pelo menos, dos últimos dois anos para uma auditoria externa independente. Isso sim, seria uma atitude de transparência para com a comunidade acadêmica.

A DIRETORIA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *