Rogério Cafeteira revela interesse em se filiar no PDT

Com as mudanças de governo, tudo muda. Em 2006, quando Jackson Lago foi governador, o PDT atingiu a marca de 65 prefeitos no Maranhão, após sua cassação só sobraram 5. Nos últimos anos, o que se viu foi o PMDB liderando o número de prefeitos e das bancadas parlamentares estaduais e federais, porém existe uma verdadeira debandada no momento. Outra característica perceptível em troca de governos é o discurso. Um bom exemplo que encaixa em tudo que foi dito até aqui é o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC).

Líder do governo Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa, o ex-aliado do Grupo Sarney, disse que foi convidado por Weverton Rocha (PDT), para se filiar na legenda.

Rogério Cafeteira disse ter ficado animado com o convite, uma vez que o PSC hoje continua sob comando de Costa Ferreira, que segundo ele já está na hora de se afastar da presidência, pois já sofreu duas derrotas consecutivas nas urnas e ainda vem fazendo articulações sem a consulta prévia dos demais membros da sigla.

Caso decida se filiar no PDT, Rogério Cafeteira colocará o partido como o mais bem representado no parlamento estadual. O convite de Weverton Rocha ao líder do governo faz parte do plano do deputado federal de se fortalecer e disputar o Senado Federal em 2018.

O secretário-geral do PDT no Maranhão, ainda espera vencer nas duas principais cidades do estado, São Luís e Imperatriz, com Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Rosangela Curado (PDT), respectivamente.

Quem diria, um Cafeteira de volta ao PDT. Vale lembrar que antes do PSC, Rogério foi eleito em 2006 pelo PMN.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *