Robert – artilheiro do Brasil – troca o Sampaio para jogar no Vitória da Bahia

Globo Esporte do MA

Artilheiro do Brasil em 2015 com 21 gols, o atacante Robert deverá ser anunciado em breve como reforço do Vitória. O atacante, de 34 anos, rescindiu seu contrato com o Sampaio Corrêa após uma reunião com o presidente do Tricolor e acertou sua ida para o Vitória, de acordo com a direção do clube maranhense, que publicou uma nota em seu site oficial.

Robert não é mais jogador do Sampaio Corrêa. Uma alta proposta do Vitória tirou o atacante do elenco Tricolor. O jogador assinou sua rescisão contratual no início da tarde desta quinta-feira e deve embarcar rumo a Salvador nas próximas horas”, diz a nota do Sampaio.

A proposta do clube baiano é o dobro do salário de Robert no Sampaio. Segundo Sérgio Frota, presidente do clube maranhense, além do aspecto financeiro, pesou para o atacante o fato de ficar próximo de sua família no restante da temporada.

Acertei com o Robert um salário no Estadual e outro na Série B, mas ainda não houve essa alteração. Estamos com dois meses de atraso e chegou o Vitória com uma proposta, que é o dobro do que ganha no Sampaio. Apesar disso, o que mais pesou foi o fato de ficar mais próximo da família dele”, disse Sérgio Frota.

Baiano nascido em Salvador, Robert chegou ao Sampaio no início de 2015 após marcar 30 gols no ano anterior, com a camisa do Fortaleza. Em 23 jogos pelo Tricolor maranhense foram 21 gols marcados, com destaque para os seis na Série B, que deixam o jogador no topo da artilharia do torneio, ao lado de Kayke do ABC.

Na última quarta-feira, Robert não participou do coletivo realizado no Castelão alegando dores musculares. Apesar da ausência no treino com bola, o jogador chegou a garantir que entraria em campo nesta sexta-feira para o confronto contra o Bahia, quando faria seu sétimo jogo na Série B pelo Sampaio e impediria uma transferência para outra equipe da Segundona. Com a saída do jogador, a tendência é que Jheimy assuma a vaga de titular no time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *