Prefeitura de Timon desenvolve projeto de pré-vestibular “Aprova Timon”

A prefeitura municipal de Timon, através da Coordenadoria da Juventude, realizou no domingo (28) o projeto de pré-vestibular popular Aprova Timon. Foi um grande sucesso a primeira mega revisão do ENEM em Timon. Compareceram no centro de Convenções Maranhenses no dia 28 de junho aproximadamente 1500 alunos dos mais variados bairros do município. Neste primeiro momento, com horário de 8:00 h até 14:00, foram realizadas a revisão de 6 disciplinas (Português, Redação, Matemática, História, Química e Biologia). Além de uma equipe de professores qualificados, que foram cedidos pelo Estado do Maranhão em parceria com o município, os alunos puderam contar com um local confortável, um bom material e a distribuição de água e lanche para melhor atendê-los. Todas as questões e comentários vão ser disponibilizados através de um link da coordenadoria da juventude no site da prefeitura.

A importância de um projeto como esse é de fundamental importância para tentar equilibrar a concorrência no ENEM. Sabe-se que o ensino público ainda está longe das condições ideais de excelência de aprendizado. Porém, o Aprova Timon tem o objetivo de dar suporte para que o jovem timonense possa acreditar e realizar o seu sonho de ingressar em uma universidade pública de ensino. O projeto conta com uma equipe de professores coordenadas pelo professor Luciano Mourão e funcionará aos finais de semana com uma última revisão geral semanas antes da prova do ENEM.

Vale ressaltar que esse é o primeiro grande projeto municipal no que se refere a preparação do ENEM. O investimento na juventude timonense ressalta o comprometimento da prefeitura de Timon com a educação. Preparação e foco são requisitos essências para que quer obter o sucesso no ENEM. No entanto, nem todo tem a oportunidade de fazer um bom cursinho, e é nesse momento que o Aprova Timon faz sua parte, com aulas e matérias inteiramente grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *