Prefeito Josemar Sobreiro prestigia arraial comunitário na Vila Cafeteira

Organizado pelo Instituto Coração Cigano, o arraial “Alegria da Vila”, da Vila Epitácio Cafeteira, reuniu nesta sexta-feira (19), centenas de pessoas, a maioria famílias, para assistir à programação junina. O prefeito Josemar Sobreiro (PR), o secretário de Cultura Fernando Muniz e a primeira-dama de Paço do Lumiar, Ivone Oliveira, prestigiaram a noite cultural que já é tradição na comunidade.

Na oportunidade, o prefeito Josemar Sobreiro (PR) falou da beleza das manifestações culturais mantidas no município. “Os arraiais comunitários são exemplos de que a nossa cultura está sendo preservada, uma vez que, moradores, associações e grupos ainda manter a tradição dos festejos juninos”, disse.

Para a adolescente Maria Eduarda de Souza, 16 anos, e que há três participa do evento, foi tudo muito bonito, pois segundo ela, a cada ano vêm mais brincadeiras. “Gosto muito das danças portuguesas, tem muito brilho, as roupas são muito luxuosas e não perco um ano sequer, venho sempre com minha mãe e amigos”, comentou.

Foram atrações do “Alegria da Vila”, danças portuguesas, entre elas, a Império de Lisboa, dança country “Cavalo de Aço”, danças ciganas “Henrique Lobão” e Coração Cigano e cacuriá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *