População de Timon aprova o projeto de reforma e ampliação do Campo do Cruzeiro

Dentro das ações de valorização e incentivo ao esporte, promovidas pelo prefeito Luciano Leitoa, está a reforma e ampliação de alguns campos de futebol da cidade, dentre eles o campo do Cruzeiro, localizado na rua 40 do Parque Piauí II. O campo ainda é usado pelos moradores do bairro e regiões vizinhas para práticas de jogos de futebol, contudo, está precisando passar por melhorias. Após a reforma e ampliação, o campo do Cruzeiro vai se transformar em uma Praça Esportiva, pois além do futebol, a área contemplará outras modalidades.

timonesp2

Numa reunião realizada na última quinta-feira (04/06), a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ) apresentou aos moradores a maquete da nova área. Após a reforma, o Campo do Cruzeiro contará com 02 vestiários, 02 banheiros, pista de atletismo, alambrado, gramado profissional e muito mais. “A meta do prefeito Luciano Leitoa é implantar na cidade de Timon novos meios que possibilitem a prática de diversas modalidades esportivas. Estamos realizando a reforma de alguns campos da cidade em parceria com a Seinfra, Governo Federal e Ministério do Esporte. O campo do Cruzeiro vai se transformar em uma moderna praça esportiva”, comentou o secretário de esportes, Lucélio Mendes.

Outro projeto
Recentemente o prefeito Luciano Leitoa recebeu o governador do Maranhão, Flávio Dino, para assinatura dos termos necessários para a construção do novo e moderno Centro de Juventude Francisco Carlos Jansen. Serão três milhões investidos em 2.330 metros que elevarão o nível das práticas esportivas realizadas na cidade, pois haverá a construção de uma quadra com padrão oficial para receber competições nacionais e internacionais. Outras novidades são a construção de uma biblioteca, arquibancadas (cadeiras) com capacidade para três mil pessoas, amplo estacionamento, lojas comunitárias e diversas práticas esportivas e muito mais. O Centro de Juventude ofertará práticas de Futebol, vôlei, futsal, handebol, badminton e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *