Lula estaria desdenhando do pedido de investigação feito por Eliziane Gama

De acordo com a Coluna Claudio Humberto que será publicada nesta segunda-feira (15), o ex-presidente Lula teria disparado telefonemas a aliados no Congresso para afirmar que “não vai passar disso” a descoberta de que, por meio da sua ONG Instituto Lula e da sua empresa Lils (iniciais de Luiz Inácio Lula da Silva), recebeu R$ 4,5 milhões da empreiteira Camargo Corrêa, acusada de roubar a Petrobras, fraudando licitações e contratos e subornando autoridades. Parece confiante que nada lhe acontecerá.

Lula teria dado risada quando a deputada federal Eliziane Gama (PPS), pediu investigação do Instituto Lula e da sua empresa, o que poderia ocasionar um mandado de busca e apreensão em sua casa e empresas.

Lula telefonou a deputados e senadores aliados preocupado com sua convocação para depor na CPI da Petrobras, pretendida pela oposição.

No Congresso, poucos acreditam que o Ministério Público Federal e a Policia Federal tenham “peito” de fazer de Lula alvo das investigações.

Petistas acham que “o povo sairia às ruas” se a Justiça decretasse a prisão de Lula ou determinasse busca e apreensão em sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *