Luis Fernando reafirma pré-candidatura a prefeitura de Ribamar e diz que um prefeito pode muito

Durante entrevista concedida ao programa do jornalista Djalma Rodrigues, na rádio capital AM, no final da tarde desta quinta-feira, dia 18, o ex-prefeito Luis Fernando Silva (PSDB) reafirmou sua disposição em disputar a eleição do próximo ano para prefeito de São José de Ribamar.

Luis Fernando falou de diversos assuntos durante uma hora e meia de entrevista e respondeu aos questionamentos dos ouvintes. Em todas as participações, foram lembradas e elogiadas as ações desenvolvidas durante os seis anos que ele administrou a cidade ribamarense. Todos manifestaram desejo de tê-lo novamente no comando da prefeitura.

Para o apresentador do programa, Djalma Rodrigues, a entrevista estava sendo aguardada há muito tempo. “Há cerca de um mês marcamos essa entrevista com a assessoria e desde o início da semana, quando anunciamos que ela iria acontecer hoje (quinta-feira), já havia uma ansiedade por parte dos nossos ouvintes”, comentou o jornalista.

Luis Fernando discorreu sobre importantes temas para os municípios da Ilha, como a metropolização, mobilidade urbana, segurança pública, pacto federativo, gestão pública, entre outros.

Com relação à capacidade dos prefeitos de apresentar resultados positivos que contemplem a melhoria da qualidade de vida das pessoas, mesmo com as dificuldades financeiras, pontuou: “o prefeito não pode tudo, mas pode muito”.

Ele explicou que cunhou a frase com base na sua própria vivência como prefeito, quando administrou o município sem apoio do governo estadual e com muito pouco do governo federal, pois, já naquele período, os municípios enfrentavam sérios problemas em virtude do injusto pacto federativo.

Mesmo assim, muito foi feito. “De 308 obras que inauguramos, somente 20 foram oriundas de convênios com o governo federal. Ou seja, fizemos com recursos do próprio município 288 obras em vários setores”, lembrou.

O ex-prefeito se disse contente por ter sido informado que o governador Flávio Dino tem dado continuidade a importantes obras que foram planejadas e iniciadas no curto período (um ano e dois meses) que ele esteve à frente da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

“Aqui mesmo na rádio Capital ouvi o subsecretário da Sinfra, Ednaldo Neves, dizer que o governo vai retomar o plano de mobilidade urbana da Ilha, que elaboramos e deixamos no Ministério das Cidades. Isso é muito bom e necessário porque esse é um dos grandes problemas que incomodam a população dos quatro municípios, além de outros como segurança e saúde, por exemplo”, comentou ex-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *