Governo lançará novo concurso público em 15 dias

Depois de 12 anos, o Governo do Maranhão abrirá concurso para o cargo de procurador. Serão disponibilizadas 30 vagas para preenchimento imediato e mais cadastro de reserva. O certame será organizado pela Fundação Carlos Chagas e a previsão é que o edital seja lançado em até 15 dias e as provas sejam aplicadas no mês de agosto.

Poderão participar do concurso bacharéis em Direito com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, informou que não haverá exigência de tempo mínimo de atividade jurídica, o que possibilitará a inscrição tanto de membros da carreira jurídica quanto de advogados inscritos na OAB.

Com o concurso, o número de procuradores terá um aumento de quase 50%, atualmente existem apenas 63 procuradores na ativa. Segundo o procurador-geral do Estado, um terço dos servidores está próximo da aposentadoria o que evidencia ainda mais a importância do concurso público.

Os demais detalhes do concurso como valor da inscrição e cronograma de realização das provas serão detalhados no edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *