Gilberto Kassab visita obras do Minha Casa Minha Vida em Pinheiro nesta terça, 9

A convite do deputado Victor Mendes PV/MA, o ministro das Cidades Gilberto Kassab cumpre agenda no município de Pinheiro na tarde desta terça-feira, 9 de junho.

Em Pinheiro, Kassab será recebido pelo Prefeito Filuca e visitará um dos conjuntos residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida – o Residencial Coqueiro, cujas obras se encontram paralisadas aguardando a conclusão para entrega aos beneficiários.

O ministro vem ao Maranhão acompanhado de quatro assessores: o secretário Executivo do Ministério, Claudio Trinchão, além de Arley Vermelho, Flavio Melo e Tiago Galvão. Também participa da comitiva, convidada pelo deputado Victor Mendes, uma equipe da regional da Caixa Econômica Federal no Maranhão.

“O município de Pinheiro se sente honrado com a oportunidade de receber o Ministro Kassab, especialmente para cumprir uma agenda tão importante para a nossa cidade, que aguarda com a ansiedade a conclusão das obras do Minha Casa, Minha Vida”, explicou o deputado Victor Mendes.

No total, existem em Pinheiro 1500 unidades residenciais do Minha Casa, Minha Vida, distribuídas em dois conjuntos – Bom Viver I e II, com 1000 casas, e o Residencial Coqueiro, que será visitado pelo ministro Kassab, com 500 unidades. Essas obras encontram-se paralisadas, aguardando a conclusão e entrega aos beneficiários.

“A conclusão dessas obras é fundamental para Pinheiro. Uma ação pela qual muitas famílias carentes da nossa cidade aguardam desde 2011, quando foi iniciada a construção das casas. Vários municípios da Baixada encontram-se em situação semelhante no que se refere às obras do Programa. Por isso, estamos viabilizando a vinda do Ministro e de seus assessores, que também conversarão com prefeitos e lideranças da região, em busca de uma solução para o problema”, frisou o parlamentar.

Na visita a Pinheiro, Gilberto Kassab se encontra com prefeitos da Baixada e com lideranças políticas da região, no Centro de Cultura José Sarney, após a visita ao canteiro de obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *