“Flávio Dino está totalmente perdido e não sabe o que fazer”, avalia João Alberto

O senador João Alberto é um dos poucos homens da política maranhense que atende qualquer ligação, seja de políticos, jornalistas ou até mesmo de eleitores, sempre se mostrando solícito, no entanto sua mesma disposição para conversas, não ocorre para entrevistas longas, mas dessa vez o peemedebista atendeu um pedido deste jornalista e respondeu alguns questionamentos.

O presidente do PMDB é conhecido por frases polêmicas e nessa entrevista não foi diferente, ele não se esquivou de responder perguntas. O senador fala sobre 2016, a disputa pela prefeitura de São Luís e sobre o governo Flávio Dino, avaliação esta que Roseana e a maioria dos peemedebistas preferem não fazer.

João Alberto critica Flávio Dino (PCdoB), diz que ele não tem capacidade para gerir o Estado e sugere que ele entregue o cargo para o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Confira na íntegra a entrevista:

Blog do Diego Emir – Em quantos municípios maranhenses o PMDB deve disputar a prefeitura?

João Alberto – O Maranhão tem 217 municípios e eu venho mantendo contato com todos os diretórios municipais. Fizemos uma primeira reunião com membros de 19 diretórios e a Roseana Sarney entrou na discussão para estimular a participação de nossos filiados, sendo como candidatos a prefeito, vice-prefeito ou apoiando algum aliado.

Atualmente o PMDB tem quantos prefeitos?

Nós tínhamos 48 prefeitos, mas depois da eleição do novo governador, ocorreram saídas e também entradas, ainda vamos fazer um balanço e saber qual número real.

E em São Luís, o PMDB vai ter candidato a prefeito?

Queremos que a Roseana seja candidata.

Roseana disse que está pronta para qualquer sacrifício pelo partido, o que seria isso?

Acredito que a Roseana é a grande candidata e será eleita. Roseana como governadora foi a grande prefeita de São Luís. Construiu elevados, praças, a cultura cresceu muito etc. Quando a população comparar vai reconhecer isso e irá eleger Roseana. Ela sabe como trazer recursos para o Maranhão, não tenho dúvida que Roseana pode ser uma grande prefeita para São Luís.

E em 2016, como João Alberto vai participar das eleições?

Em Bacabal, o meu candidato é o Zé Alberto, mas desde que ele tenha condições. Lá na frente, faremos uma pesquisa e quem estiver melhor posicionado vai concorrer as eleições no município, isso foi um acordo feito por nós.

Como é a relação do PMDB maranhense com a presidente Dilma?

Excelente. Não só com a Dilma, mas com todos os ministros. Afinal o Sarney, Lobão e nossos deputados tem dado todo apoio a presidente Dilma. Ela tem nos prestigiado muito bem.

E essa briga interna entre Ricardo Murad e Roberto Costa, como o senhor se posiciona?

Isso para mim é ciúme entre deputados estaduais e não vai passar disso. Eu sou amigo de Ricardo e também de Roberto. No diretório municipal, Roberto Costa é o presidente e no estadual sou eu. Essa é uma questão pessoal entre eles e eu não quero me meter.

Qual avaliação o senhor faz do governo Flávio Dino nesses primeiros meses?

Em primeiro lugar não existe governo. No meu entender, Flávio Dino está totalmente perdido e não sabe o que fazer. Ele não desceu do palanque, vive de falar do governo passado e não encara a responsabilidade que lhe foi dada como deveria de fazer. É despreparado, não tem experiência e com essa falta de experiência, ele já se perdeu completamente no inicio do governo. Eu diria que o Flávio Dino deveria tirar 30 dias de férias para que pudesse repensar o que ele faria pelo Maranhão, ele deveria entregar o cargo para seu vice, pois se ele continuar no comando o Maranhão não vai chegar a lugar nenhum.

E o PMDB tem um projeto para Lobão Filho?

Eu não posso lhe dizer se o PMDB tem um projeto para o Lobão Filho, nós vamos pensar primeiro em 2016 e nesse projeto quem está incluída é a Roseana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *