Ex-deputado estadual Francisco Caíca é hospitalizado e está em coma

O ex-deputado estadual Francisco Caíca deu entrada no Hospital do Servidor, após apresentar complicações por conta do diabetes. Informações recebidas revelam que o ex-parlamentar está em coma e tem um quadro de saúde considerado grave.

A trajetória política de Francisco Caíca ficou marcada pelo processo de cassação que ele sofreu em 1999 por conta de falta de decoro parlamentar. Na época a deputada Malrinete Gralhada do PFL, relatora da Comissão de Ética, apresentou os seguintes argumentos para o pedido de cassação: Caíca era envolvido com assassinatos e roubo de cargas e carretas, o que contrariava e ofendia a honra e as tradições da Assembleia Legislativa. A defesa de Caíca foi feita pelo advogado Wady Nazar Neto, nomeado pela Assembleia, mas não evitou o processo de cassação.

No entanto, através de uma manobra, Caíca tentou escapar da cassação, renunciando ao mandato após a abertura do processo, entretanto o pedido foi suspenso pela presidência da Assembleia Legislativa, sob o argumento de que o processo de cassação já tinha sido instaurado e não podia ser interrompido.

Francisco Caíca confessou em depoimento à CPI do Crime Organizado que sabia com antecedência sobre as mortes anunciadas pela quadrilha do então deputado José Gerardo de Abreu, de quem fora assessor e cabo eleitoral antes de se eleger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *