Estudantes ocupam prédio do Ministério da Fazenda contra os cortes na Educação

A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) ocuparam com barracas na madrugada desta quarta-feira (10) a entrada do Ministério da Fazenda. O protestos reúne mais de 200 estudantes de todo o Brasil e faz parte de uma manifestação contra os cortes de recursos na educa’cão.

Os estudantes querem uma reunião com o ministro Joaquim Levy para apresentar uma pauta de reivindicações. Os estudantes não aceitam os cortes na educação. Para a nova presidenta da UNE, Carina Vitral, os cortes vão na contramão do que o país precisa neste momento, que é retomar o crescimento com mais investimentos.

A presidenta da UBES, Barbara Melo, destaca que o acampamento também é contra a proposta de redução da maioridade penal. “Vamos acompanhar de perto a comissão especial que trata do tema e vamos nos manifestar dentro do Congresso Nacional contra a redução”, diz.

O acampamento da UNE e da UBES começou por volta das 4h da manhã desta quarta-feira (10). Os estudantes armaram suas barracas em frente ao Ministério da Fazenda e pretendem permanecer ali até que o Ministro da Fazenda os receba. São jovens de diversas regiões que vieram para Brasília depois de participarem do 54 Congresso da União Nacional dos Estudantes, realizado em Goiânia no último fim de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *