Edilázio Júnior propõe mudar nome do Estádio Castelão Para Herbert Fontenele

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV), protocolou na Mesa Diretora da Casa da Assembleia Legislativa, com apoio já declarado de membros da base governista, indicação ao governador Flávio Dino (PCdoB) sugerindo a modificação do nome do Estádio Governador João Castelo, popularmente conhecido como Castelão, para que seja conferida homenagem ao radialista e cronista esportivo, Herbert Fontenele.

Pela proposição, a maior praça esportiva do Maranhão passaria a se chamar Estádio Herbert Fontenele.

Edilázio explicou que não há objetivo algum em posicionar-se contra o ex-governador e atual deputado federal João Castelo (PSDB). Disse também que não será demérito ao tucano, caso haja a troca do nome, enfatizando que o nome popular do estádio “Castelão”, permanecerá em evidência junto à população, assim como o Ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho, e justificou que a indicação tem tão somente o objetivo de homenagear o radialista.

“Herbert Fontenele é maranhense de coração e dedicou a sua vida ao jornalismo esportivo. Participou da construção e inauguração do estádio, atuou profissionalmente ali por muitos anos e acredito que não há nada mais justo, do que a Assembleia render essa homenagem a ele e à sua família”, disse.

Além da homenagem, Edilázio afirmou que a mudança de nome também atende a um princípio legal estabelecido pelas Constituições Federal e Estadual.

“Com o respeito devido ao ex-governador João Castelo, que encontra-se vivo e exercendo o mandato de Deputado Federal, as Constituições Federal e Estadual vedam a denominação com nome de pessoas vivas a prédios públicos. A mudança de nome corrigirá essa falha e prestará uma justa homenagem ao jornalista Herbert Fontenele, cronista esportivo que marcou o futebol maranhense de forma significativa”, justificou.

Edilázio recebeu o apoio de colegas no plenário – como o vice-presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), que pediu para subscrever a indicação -, e afirmou acreditar na sensibilidade do governador para que seja concedida a homenagem da Assembleia ao cronista Herbert Fontenele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *