Edilázio homenageia Herbert Fontenele

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) homenageou na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa, o radialista e cronista esportivo Herbert Fontenele, que morreu no início da manhã em decorrência de complicações de um câncer de próstata.
Ele externou seus sentimentos à família do radialista – que fez história no jornalismo maranhense -, e disse ter ficado abalado com a notícia da morte precoce de Fontenele.
“Eu deixo um abraço todo especial à dona Diva [viúva de Fontenele] e ao Márcio Fontenele [filho do cronista], que é meu amigo, pessoa com a qual tenho um relacionamento estreito, e que, por diversas vezes, por conta dessa amizade, tive a oportunidade de dividir a mesa com Herbert Fontenele, que sempre nos passou ensinamentos”, disse.
Edilázio lembrou da paixão, da dedicação e do compromisso de Fontenele com a profissão, e afirmou que com a sua morte, abre-se uma lacuna irreparável na crônica esportiva maranhense.
“Fica aqui a saudade de todos aqueles que escutam o rádio AM desse grande radialista, e comentarista esportivo. A nossa saudade Herbert Fontenele”, finalizou.
Fontenele, que lutava há seis anos contra um câncer de próstata, morreu aos 73 anos de idade.
Natural do Piauí, Fontenele atuou por 55 anos no jornalismo maranhense. Durante esse período, participou da cobertura, ao vivo, de três Copas do Mundo.Chegou a ser secretário de Esporte em São Luís e secretário-adjunto de Esporte do Governo do Maranhão.
Foi diretor e atualmente era o comentarista titular da Rádio Mirante AM, onde apresentava o programa esportivo ‘Fontenele Comenta’. Já na TV Mirante, ele comentava e apresentava o bloco de esporte no Bom Dia Mirante. Também atuava no canal SporTV como comentarista dos jogos do Sampaio Corrêa na série B do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *