Vereador Gutemberg pede construção de academia ao ar livre no Monte Castelo

Em sessão ordinária desta semana, o vereador Gutemberg Araújo (PSDB) solicitou ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que autorize a construção de uma academia de saúde ao ar livre, em um espaço apropriado na Av. Newton Bello, no Monte Castelo. A realização da obra visa atender solicitação dos moradores da terceira idade, que se exercitam diariamente na avenida. O requerimento foi aprovado unanimemente pelo parlamento ludovicense.

 

Morador do Monte Castelo há mais de 40 anos, Gutemberg afirma que a população da terceira idade, residente no bairro, é bastante numerosa. “Observamos que, todas as manhãs, os idosos caminham pela avenida, sobretudo a Newton Bello. Por conta disso, eles nos pediram – o que achamos muito prudente – para lutarmos pela colocação, naquela avenida, de uma academia de saúde ao ar livre, que permitisse a todos os moradores se exercitarem com segurança”, argumentou o parlamentar.

 

Apesar de ser um programa do governo federal, que, desde 2011, vem promovendo a implantação e implementação de polos da Academia da Saúde nos municípios brasileiros, Gutemberg  diz que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário Municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Diniz Lima, sinalizaram positivamente à solicitação. O vereador garantiu que, ainda esta semana, visitará o local acompanhado por um técnico.

 

“Nossa ideia é que coloquemos essa academia no Viva Monte Castelo, mas, evidentemente, iremos discutir conjuntamente com os moradores. Porém, achamos que será um grande benefício para aquela população, que poderá fazer exercícios e, consequentemente, ter melhor qualidade de vida”, complementou Gutemberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *