Roseana Sarney quer presidir o PMDB do Maranhão

A ex-governadora Roseana Sarney aos poucos deve voltar a cena política local. Já em São Luís, a filha do ex-presidente José Sarney vem conversando quase que diariamente com aliados políticos. No último domingo (3), ela reuniu alguns de seus amigos para um almoço particular. Na oportunidade, Roseana contou que vai esperar as investigações da Operação Lava Jato passarem para que ela volte a vida pública. A ex-governadora aproveitou a oportunidade para externar o seu desejo de presidir o PMDB do Maranhão e que irá conversar com João Alberto, para que ela chegue a esse status.

Desde que voltou ao Maranhão, Roseana Sarney já conversou com Luís Fernando (PSDB) e Gastão Vieira (PROS e PMDB), e pediu para que ambos repensassem suas saídas do PMDB. O ex-prefeito de São José de Ribamar disse que era irremediável, mas se colocou a disposição para ajudar no que for necessário na apresentação de documentos que atestem a inocência dela perante as investigações da Operação Lava Jato. Já Gastão ainda permanece no PMDB, mas deve ser por pouco tempo.

Roseana não revelou ainda aos mais próximos quais são as suas intenções na política local, ela vem afirmando repetidas vezes que quer se livrar lodo do processo de investigação da Operação Lava Jato, a qual diz ser inocente e ter sido incluída de forma errônea. Outro compromisso que a ex-governadora diz ter é buscar os aliados e mantê-los unidos no PMDB ou em partidos aliados.

Alguns peemedebistas não acreditam que João Alberto possa abrir mão da presidência do PMDB para Roseana…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *