Rompimento do PDT com o governo Dilma, deve afastar prefeito Edivaldo da legenda

O Diretório Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), composto por 281 membros, se reúne nesta sexta-feira (15), para decidir se permanece ou não na base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff. A reunião, que acontecerá no Rio de Janeiro, foi convocada para que se faça uma análise política da conjuntura nacional. Mas é esperado que alguma liderança coloque o assunto em pauta e convoque o pleito. Fora da Convenção Nacional, a decisão dos integrantes do Diretório é soberana. Os deputados estaduais maranhenses Humberto Coutinho, Fábio Mácedo e Rafael Leitoa vão ao encontro, a deputada Valéria Macedo também convocada para participar, mas não confirmou sua ida.

Hoje o PDT no Maranhão, encontra-se fortalecido por presidir a Assembleia Legislativa, fazer parte do governo Flávio Dino e ser o principal aliado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), inclusive este, pensa em se filiar na legenda. Porém, após o resultado da reunião e com o anúncio de que o PDT não faz mais parte da base aliada da presidente Dilma, as chances de Edivaldo se filiar na sigla chegarão a muito próximo de zero.

Isso ocorre, pois Edivaldo vem buscando um alinhamento com o Governo Federal, assim como faz o governador Flávio Dino (PCdoB), tanto que existe um movimento de partidos aliados do governo federal, declarando apoio a administração municipal, caso do PRB.

Rompido com a presidente Dilma, o PDT não passa a ser atrativo para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pelo contrário, pode se tornar um complicador. Por isso, o prefeito pode tomar outra opção partidária…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *