Roberto Costa é o favorito na disputa pela prefeitura de Bacabal

Falta pouco mais de um ano e meio para as eleições municipais de 2016, mas algumas pesquisas já estão sendo feitas para avaliar o cenário político. O município de Bacabal, um dos mais importantes do estado, está entre aqueles que deve ter uma grande disputa eleitoral. Reduto de grandes políticos do Maranhão, a cidade já tem atraído uma intensa disputa entre o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e a família Florêncio, além do próprio prefeito Zé Alberto (PMDB).

E quem está saindo na frente dessa disputa é Roberto Costa. De acordo com dados fornecidos pelo Instituto de Opinião Pública (INOP), o deputado estadual tem quase metade da preferência do eleitorado de Bacabal em um cenário estimulado na disputa para prefeito.

Roberto Costa apareceu com 42,8%, contra 15,1% de Patrícia Vieira, Carlinhos Florêncio apenas 13%, Dr. Bento Bento 7,4% e o atual prefeito Zé Alberto com apenas 3,5%. NULO/BRANCO representam 11,2% e Não sabem ou não responderam 6,7%.

Na pesquisa espontânea a diferença é ainda maior: Roberto Costa tem 30,5%, Patrícia Vieira tem 9,5%, Zé Vieira 7,3%, Carlinhos Florêncio 7,1%, Florêncio Neto 2,2% e Zé Alberto 1,2%.

Os números mostram que Roberto Costa é favorito com ampla vantagem e dificilmente deve perder a eleição em Bacabal. O vereador Florêncio Neto (PHS) que vem tentando polarizar uma provável tem poucas chances de obter vitória.

Já o prefeito Zé Alberto não deve nem entrar na disputa pela prefeitura, uma vez que a rejeição de sua administração bate em 89%, uma das mais altas no Maranhão.

A pesquisa foi realizada no município de Bacabal na última semana abril e envolveu mais de 505 entrevistados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *