Prefeitura firma acordo que garante nova linha aérea para São Luís

Após um ano de negociações, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), fechou acordo para garantir mais uma linha aérea para a cidade. A Azul Linhas Aéreas anunciou que a partir do dia 11 de maio começa a operar um novo voo diário que fará o percurso entre as cidades de Carajás (PA), Belém (PA), passando pela capital maranhense e seguindo para Fortaleza (CE) e Teresina (PI).

A recente redução de alíquota de ICMS para o querosene de aviação, determinada pelo governo do Estado para atrair novos voos, ampliou o interesse da companhia aérea em criar mais uma linha contemplando São Luís. O secretário adjunto de Turismo de São Luís, Guilherme Marques, que acompanhou toda a negociação, considera que o aumento da malha aérea maranhense é importante para a consolidação de São Luís como destino turístico regional, uma das metas estabelecidas pela gestão do prefeito Edivaldo.

“Com o aumento da malha aérea, temos mais condições de vender o destino São Luís com mais opções para o turista que deve, inclusive, encontrar passagens mais baratas”, afirma Marques. As passagens já estão disponíveis em todos os canais de venda.

As cidades contempladas com a nova linha são estratégicas dentro do trabalho desenvolvido pela Setur para atrair ainda mais turistas dos estados vizinhos ao Maranhão. “Vamos seguir trabalhando no entorno de cidades que podem nos trazer mais turistas”, completa Marques.

Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul, aponta que os novos destinos atendem uma demanda existente e ampliam o leque de variações de deslocamento oferecido pela companhia aérea. “Esta nova rota que estreará em maio é fruto do constante estudo que fazemos em nossa malha de voos e destinos, avaliando de que forma podemos servir mais e melhor aos nossos clientes”, afirma Marcelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *