Secretário de Segurança confirma a prisão do prefeito de Bacuri, ex-prefeito e do empresário Pacovan

O secretário estadual de Segurança, Jefferson Portela (PCdoB), confirmou com exclusividade a este blog a prisão do prefeito de Bacuri, Richard Nixon dos Santos, do ex-prefeito de Marajá do Sena, Edivan Costa e do empresário Josival Cavalcante da Silva, o “Pacovan”. As prisões foram resultados de uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), e da Polícia Civil que investiga casos de agiotagem e desvio de recursos públicos no Estado cumpre, na manhã desta terça-feira (5), mandados de prisão e condução na Região Metropolitana de São Luís.

“Confirmo a prisão do empresário Pacovan, do prefeito de Bacuri e de um ex-gestor de Marajá do Sena, assim como outros gestores. A operação ainda não foi concluída. Hoje a tarde, durante a coletiva, vou informar a lista completa e anunciar os próximos passos”, revelou Jefferson Portela.

Conforme apurado pelo Imirante.com, o prefeito de Bacuri, Richard Nixon dos Santos, e , foram detidos. Pacovan já havia sido preso em 2011 e 2013, nas operações Usura I e Usura II da Polícia Federal (PF), por participação em uma quadrilha que desviou mais de R$ 5,5 milhões dos cofres da Prefeitura de São João do Paraíso. As operações da PF foram motivadas pela morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, do jornal O Estado do Maranhão.

O secretário Jefferson Portela ainda informou que 42 prefeituras ainda estão sob investigação do Sistema de Segurança do Maranhão e todos que estiverem envolvidos com agiotagem vão ser presos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *