Praça Duque de Caxias será revitalizada pela Prefeitura de São Luís

A Praça Duque de Caxias, no bairro do João Paulo, começou a receber nesta segunda-feira (5) obras de revitalização, em mais uma ação do Programa “São Luís, Cidade Jardim”, da Prefeitura de São Luís. A recuperação da praça, que ocupa uma área de 9 mil metros quadrados, é resultado de parceria entre a Prefeitura, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) e o 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL).

Esta é a quarta praça a receber serviços de revitalização por meio do programa São Luís Cidade Jardim. O local será totalmente urbanizado e receberá serviços de recuperação e pintura de bancos, meio fio, muretas, passeio, e ainda limpeza, capina, podas, supressão, recuperação de raízes além do plantio de cerca de 70 árvores. A primeira-dama, Camila Braga, madrinha do programa esteve no local com o presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, acompanhando o início dos serviços.

“Além de tradicional, esse é um grande equipamento que merece todo o cuidado e a Prefeitura, em parceria com o Exército, vai devolver a população desta região uma praça totalmente revitalizada”, disse a primeira-dama.

De acordo com o presidente do Impur, Luíz Carlos Borralho, a revitalização do espaço inclui ainda a colocação de iluminação artística do monumento a Duque de Caixas e do mastro para as bandeiras oficiais, o que tornará o espaço mais bonito à noite.

Os serviços de recuperação do espaço, segundo informou o coronel Azevedo, do BIL, serão realizados por 20 homens destacados para a área, além de maquinário de auxílio. “Logo após a conclusão dos serviços, também montaremos uma ronda permanente para garantir a segurança e manutenção do espaço, que a partir de agora também vai contar com atividades que serão desenvolvidas pelo 24º Batalhão como forma de revitalização do espaço”, finalizou.

3 thoughts on “Praça Duque de Caxias será revitalizada pela Prefeitura de São Luís

  1. Esse projeto da prefeitura e otimo! Valorizando e revitalizando nossas praças, antes tao esquecidas… Sao Luis começa a resgatar sua beleza!

  2. Muito bom esse projeto, fico satisfeito em saber que essa ja e a quarta praça a ser melhorada… e que muitas outras sejam contempladas com esse projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *