O despreparo do secretário de Saúde Marcos Pacheco

Soa inacreditável. O secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco, disse em reportagem veiculada ao jornal Bom Dia Brasil, que o Governo do Maranhão não pode custear o tratamento de um bebê maranhenses pois seria “financiar riqueza sem justa causa para uma pessoa só”. Marcos Pacheco é médico, professor universitário e sócio de estabelecimentos de saúde.

No entanto, Pacheco parece não ligar nenhum pouco para o sofrimento dos pais que podem perder seu filho que nasceu com um problema congênito no coração. Sem nenhum tipo de sensibilidade, o secretário estadual de Saúde defende a volta da criança para o Maranhão, a ser tratada em algum dos hospitais da rede estadual. Só que nenhum destes, oferece a estrutura minima e nem o tratamento adequado para o problema do recém-nascido.

Vale registrar que se o estado investir uma fortuna em uma vida, não é desperdício e muito menos financiar riqueza alheia. A Constituição nos garante como preceito básico, a Saúde, mas muito mais que isso, a Vida.

Quanto mais tempo passa, fica mais evidente que Marcos Pacheco não tem a mínima capacidade para gerir a saúde do Maranhão. Os hospitais estão sendo sucateados, estão ficando desabastecidos, não é dada nenhuma resposta para a população que cada dia sofre mais com a negligência do Governo, que não oferece nenhum tipo de assistência.

Marcos Pacheco deveria ter vergonhado de ter pronunciado tal argumento. O secretário estadual de Saúde demonstra total despreparo para continuar no cargo que ocupa atualmente.

1 thought on “O despreparo do secretário de Saúde Marcos Pacheco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *