Jefferson Portela revela que Olga Simão também deve ser presa por conta de suspeita de desvios na Univima

O secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela (PCdoB), revelou em conversa com este jornalista, que a ex-secretária Olga Simão, deve ser presa por conta de supostos desvios de recursos públicos na Univima (Universidade Virtual do Maranhão). Além dela, outra pessoa estaria na mira das investigações, porém Portela não quis revelar o nome.

Na quarta-feira (27), quatro empresários foram presos por suposto envolvimento em um esquema que desviou R$ 34 milhões da Univima, ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec-MA).

O delegado-geral de Polícia Civil Augusto Barros explicou que o esquema beneficiava três empresas, que atuavam como fornecedoras da Univima. São elas: FJS Ferreira Comércio, Valmir Neves Filho Comércio e ID Correa Filho Comércio e Representações.

“Havia fraude de pagamentos, uma simulação de pagamentos em duplicidade concentrados em três empresas. Esses desvios vinham acontecendo através de pagamentos forjados, simulados, a empresas que eram pagas em duplicidade, pelo majoramento de pagamentos também, pagamentos que eram de valor xis, eram três xis, quatro xis, multiplicados por três, quatro vezes”, disse em entrevista.

Olga Simão era a secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no período que ocorreram os supostos desvios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *