Humberto Coutinho cumpre agenda de visitas institucionais

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), encerra a semana após cumprir uma agenda de várias atividades, que incluíram, além de presidir as sessões plenárias diárias, visitas institucionais externas e na Presidência.

Humberto Coutinho iniciou a semana com visita de cortesia ao comando do Corpo de Bombeiros, ocasião em que foi recebido pelo comandante e o adjunto da corporação, coronéis Célio Roberto e Joabe Pereira, pelos tenentes-coronéis Veras, Izac Matos, Elismar Albuquerque e Áurea Feitosa e assessores. Também presente o prefeito de Parnarama, Davi Carvalho.

Humberto destacou que teve o prazer, como presidente da Assembleia Legislativa, de ter conduzido a sessão que em 24 horas aprovou a Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros, reivindicação da corporação desde 1996. “Essa lei dá uma certidão de nascimento ao Corpo de Bombeiros”, disse.

Vários assuntos referentes ao Corpo de Bombeiros foram tratados, um deles é o que trata do Projeto Corpo de Bombeiros Mirim, que já está em execução no Maranhão. Trata-se de uma ação de caráter  preventiva lançada pelo Governo do Estado, voltada para contribuir com a formação social e educativa de adolescentes.

O deputado Humberto Coutinho elogiou a iniciativa por se tratar de um projeto de extrema importância e alcance social, voltado aos adolescentes que moram em áreas de extrema vulnerabilidade social. Em todo o Maranhão, cerca de cinco mil jovens serão beneficiados pelo programa ‘Bombeiro Mirim’.

O comandante Célio Roberto disse que o deputado Humberto Coutinho, honra a corporação com a sua visita e as portas estarão sempre abertas a todos os deputados  e ao povo quando necessitar da atuação dos bombeiros.

Também na terça-feira, o presidente da Assembleia Legislativa recebeu, na sala da Presidência, a visita de cortesia do comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Alves.

Durante o encontro, Humberto Coutinho reafirmou o compromisso do governador Flavio Dino (PC do B) com a segurança pública, destacando a contratação de mil policiais.

DEPUTADO PIAUÍ

Na quarta-feira (13), foi a vez do deputado Humberto Coutinho (PDT), receber  a visita do deputado estadual Evaldo Gomes do PTC do Piaui. O objetivo do encontro foi levar ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão a proposta de criação da Bacia do Parnaíba, com a participação dos estados do Piauí, Ceará e do Maranhão.

Segundo o deputado, o projeto de criação da Bacia do Parnaíba tem como objetivo conseguir recursos do governo federal para serem investidos, principalmente, na agricultura dos estados.

O deputado do Piauí informou ainda que dentro de 15 dias está programada uma nova visita ao presidente Humberto Coutinho, desta vez com a vinda do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, do PMDB.

DIRIGENTES DA VALE

Nesta quinta-feira (14), foi a vez do presidente da Assembleia Legislativa receber a visita de cortesia do diretor de Operações Logísticas da Vale, Zenaldo Oliveira, que informou sobre o interesse da empresa em estreitar o relacionamento com os parlamentares, para que obtenham informações adequadas sobre o funcionamento do sistema de mina, ferrovia e porto operado pela empresa e sobre os investimentos realizados pela Vale no Maranhão.

Ele anunciou o lançamento da nova unidade do Porto da Ponta da Madeira, o Pier 4, que amplia a capacidade de movimentação de carga da empresa e que no segundo semestre deste ano entrará em operação o novo trem de transporte de passageiros.

Humberto Coutinho agradeceu a visita e frisou a importância de os deputados conhecerem de perto o funcionamento e a operação da Vale, como também obter informações sobre seus projetos sociais e sua política de investimento.

Também participaram da visita o líder do Governo na Casa, deputado Rogério Cafeteira (PSC); os deputados Fábio Braga (PTdoB), Vinicius Louro (PR) e Carlinhos Florêncio (PHS); relações institucionais da Vale, Vanessa Tavares; o diretor Institucional da Assembleia Rubens Pereira; e o diretor de Comunicação, Carlos Alberto Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *