Flávio Dino convida presidente Dilma Rousseff a se filiar no PCdoB

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), teria convidado de forma pública a presidente Dilma Rousseff (PT), para se filiar no PCdoB. O convite em tom de brincadeira ocorreu durante o discurso do comunista na 10ª Conferência Nacional do PCdoB que ocorreu na sexta-feira (29).

Flávio Dino teceu vários elogios a presidente Dilma, inclusive afirmou que ela será responsável por levar o País um porto mais seguro depois da crise econômica e política que o Brasil vive. O governador do Maranhão ainda aproveitou para afirmar que o PCdoB é um aliado do governo federal para todos os momentos, inclusive os mais difíceis.

Não é segredo para ninguém que Flávio Dino tem uma maior proximidade com a presidente Dilma do que com o ex-presidente Lula, tanto que não existem registros recentes de encontro entre os dois. O convite de filiação no PCdoB, mesmo sendo em tom de brincadeira revela o desejo futuro do comunista de disputar a presidência da República, nem que ocorra o contrário, Dino retornar ao PT e contar com o apoio de Dilma para uma eventual disputa presidencial.

A fala de Flávio Dino, sucedeu a do ex-presidente do PCdoB, Renato Rabelo, que teceu diversas críticas aos projetos de terceirização e redução da maioridade penal que são discutidos no Congresso Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *