Em vídeo, alunos da rede estadual de ensino denunciam que salas de aula estão sendo inundadas pelas chuvas

O governador Flávio Dino (PCdoB), prometeu que iria acabar com todas as escolas de taipa do Maranhão. Porém parece que vai ser bem difícil ele cumprir com o que diz ou pelo menos garantir uma melhor estrutura nas escolas da rede estadual. Pois como bem mostra o vídeo a seguir da escola Dom João Bacelar Portela no bairro Ivar Saldanha em São Luís, quando chove, a sala de aula ganha um cachoeira para os alunos e as aulas tem de ser interrompidas.

O vídeo exibido a seguir foi feito às 13h desta quarta-feira (20), durante a rápida chuva que caiu na capital. As imagens foram feitas por um aluno que tinha chegado para assistir aula, mas não teve. Os alunos ainda  informaram que perto da escola tem um enorme matagal, onde usuários de drogas estão aproveitando para consumir os entorpecentes no local. Próximo ainda funciona outro colégio, o Coelho Neto, que está em situação semelhante.

Enquanto isso a secretaria estadual de Educação não faz nada…

 

1 thought on “Em vídeo, alunos da rede estadual de ensino denunciam que salas de aula estão sendo inundadas pelas chuvas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *