ECOCEMAR e Hospital Universitário da UFMA incentivam a doação de leite materno

O dia das mães está chegando e muitas mamães precisam de doação de leite materno para seus bebês. Mas, além das mães, você sabia que todos podem colaborar para o banco de leite humano? Sim, pois é necessário também o recipiente adequado para armazená-lo.

Nesta quinta-feira (7), o ECOCEMAR realizará a entrega de 200 recipientes de vidro, arrecadados nos postos de coleta seletiva do próprio projeto, ao Banco de Leite Humano do HU-UFMA (Hospital Universitário da UFMA).  A entrega dos recipientes arrecadados nesta primeira etapa acontecerá, às 9h, no posto do ECOCEMAR localizado no bairro do Cohafuma (ao lado da Sede da Cemar, na subida do Colégio Upaon-Açu). Na ocasião estarão presentes o gerente de Planejamento da Cemar, José Carlos Nascimento, o Executivo de Eficiência e Inovação da Cemar Júlio Mendes, o Engenheiro de Projetos Pesquisa e Desenvolvimento da Cemar, Lucas Pineheiro, a chefe da Divisão de Gestão do Cuidado do HU-UFMA, Vânia Cantanhêde, o fonoaudiólogo do Banco de Leite Humano do HU-UFMA, Christyann Batista e a psicóloga do Banco de Leite Humano do HU-UFMA, Wennya Araújo.

 Parceria ECOCEMAR e HU-UFMA

Após firmar parceria com o Hospital Universitário em janeiro deste ano, o ECOCEMAR, projeto que realiza a troca de resíduos recicláveis por desconto na conta de luz e promove a destinação adequada do material à indústria de reciclagem, passou a aceitar recipientes de vidro exclusivamente para repassar ao Banco de Leite do hospital, com o objetivo de intensificar as doações de leite materno.

Como doar?

As pessoas que tiverem interesse em contribuir com a arrecadação podem entregar os frascos de vidro em qualquer um dos 14 postos de coleta do ECOCEMAR em São Luís. Os frascos podem ser doados ainda com restos de produtos, não obrigatoriamente limpos, pois ao receber o material, o Banco de Leite juntamente com a Central de Material e Esterilização do HU-UFMA realizarão o processo de higienização e esterilização conforme os padrões exigidos para o adequado armazenamento do leite materno doado.  Vale ressaltar que a doação desse material (recipiente de vidro) não contabiliza desconto na conta de energia elétrica.

Sobre o Banco de Leite Humano do HU-UFMA/Ebserh

O Banco de Leite do Hospital Universitário da UFMA, criado em 15 de dezembro de 1999, é cadastrado na Rede Nacional de Bancos de Leite Humano, obedecendo aos critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde, contidos no Manual do Banco de Leite Humano.

Possui uma equipe multiprofissional, preparada para oferecer toda a assistência à mãe e ao bebê, podendo, inclusive, fazer a coleta domiciliar, proporcionando bastante comodidade a essas doadoras.

O Banco de Leite funciona de segunda a sexta, na Unidade Materno Infantil, das 07h às 19h.

Serviço:

O que: Entrega de 200 recipientes de vidro, arrecadados nos postos de coleta seletiva do próprio ECOCEMAR para o Banco de Leite Humano do HU-UFMA (Hospital Universitário da UFMA).

Data: Nesta quinta-feira (07/05), ás 9h.

Onde: Posto de Coleta do ECOCEMAR do bairro do Cohafuma (ao lado da Sede da Cemar, na subida do Colégio Upaon-Açu).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *