Disputa entre Ester Marques e Américo Azevedo traz desconforto para público e artistas no Teatro Arthur Azevedo

Blog do Aquiles Emir

O desconforto por que passa quem frequenta e/ou trabalha no Teatro Arthur Azevedo chegou a um ponto tão crítico que a humorista Rossicléa, que está com agenda nesta casa de espetáculo, não se controlou e criticou, na sexta-feira (15), a direção do TAA pela falta de um sistema de climatização mais apropriado para esse tipo de ambiente. Segundo um funcionário do Teatro, a artista já havia ficado irritada porque nos camarins não há mais ar-condicionado funcionando, mas ventiladores, o que gera um complicador, pois é difícil alguém se maquear com vento no rosto e assanhando os cabelos. Se desligar o ventilador a situação piora, pois o calor faz a maqueagem derreter, ou seja, uma situação deprimente para este que já foi considerado uma dos melhores teatros do Brasil.Na plateia, o público não consegue se concentrar no espetáculo, pois precisa ficar se abanando, já que apenas 25% do resfriamento funciona.

Rossiclea reclamou da falta de estrutura do TAA
Rossiclea reclamou da falta de estrutura do TAA

De acordo com depoimento de um produtor cultural que se queixou, o problema se deve a uma queda de braço entre a secretária da Cultura, Ester Marques, e o diretor do TAA, Américo Azevedo Neto, que apresenta o programa Avesso, na TV Guará (Record News).

A ordem para restabelecer o sistema de climatização já teria partido do Palácio dos Leões e da Casa Civil, mas a Secma fez de conta que não entendeu o recado. Ester não suporta Américo e este também não nutre amores pela secretária, mas essa disputa descambar para prejudicar a imagem de um teatro como o Arthur Azevedo está a exigir do governador do Estado um murro da mesa e definir de quem é a autoridade maior, pois a situação está caminhando para um movimento de protesto da classe artística que pode bater às portas do Palácio dos Leões.

Vale destacar que o TAA será palco do show de gravação de um DVD de Rita Ribeiro (Rite Benedito) nos próximos dias. Uma mega produção de luzes e som será montada para esse espetáculo, mas se até lá não houver sistema de ar-condicionado condizente, vai ser uma vexame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *