Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Deputado Wellington cobra esclarecimentos sobre a fuga de adolescentes da FUNAC

6 de maio de 2015 : 15:00

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS), vice-presidente das Comissões de Educação e de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa, apresentou proposição solicitando esclarecimentos à  Presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) no Estado do Maranhão, Elisângela Cardoso, sobre a segurança nas unidades socioeducativas.

O parlamentar, que tem se destacado em defesa da Educação e da Segurança Pública, mencionou a recente fuga de treze adolescentes da unidade de ressocialização em São Luís, ocorrida no último domingo (3), o que, segundo ele, traz à tona o caráter emergencial de se enfatizar o pleno cumprimento das medidas socioeducativas, bem como garantir uma ressocialização, além de zelar pela segurança da população.

“A Funac informou, no último domingo, que 13 adolescentes fugiram da Unidade Centro da Juventude El Dourado. Esse é um dos inúmeros fatos que nos fazem ter a preocupação para com a segurança nas unidades socioeducativas, nos remetendo assim ao caráter emergencial de se enfatizar o pleno cumprimento das medidas socioeducativas, bem como garantir uma ressocialização dos infratores, além de zelar pelo dever do Estado em garantir aquilo que é direito de todos: a segurança da população”, destacou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>