As vésperas do São João, Secretaria de Turismo do Maranhão divulga reggae em feira que visa atrair turistas

Blog do Aquiles Emir

O Maranhão participa desta quinta-feira (28) a domingo (31), em Fortaleza (CE), da BNTM, um dos maiores eventos de turismo do Nordeste, onde estarão sendo apresentados os principais destinos da região, com suas belezas naturais, arquitetônicas, manifestações culinárias etc. Apesar de estar às vésperas da abertura dos festejos juninos, que sempre foram motivos para atração de visitantes para o Estado, principalmente São Luís, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) decidiu apostar em outra os destinos: o Reggae. Também no estande do Maranhão haverá degustação de bebidas típicas do Maranhão.

Além da BNTM, a Secretaria do Turismo definiu uma extensa programação para divulgação nacional e internacional das potencialidades do Estado. Em junho, o Maranhão será divulgado em outros três importantes eventos do Turismo nacional: Salão Rota das Emoções (no Ceará), Workshop Visual Operadora (Bahia) e FamtourItalia – que ocorrerá em São Luís e Barreirinhas com treinamento e apresentação dos 3 polos prioritários. Outra expectativa para junho é o início das operações da companhia aérea Sete, que fará a ligação de São Luís com Imperatriz, interligando ainda a capital maranhense a Brasília (DF) e Carolina, na Chapada das Meses, no sul do Maranhão.
O Maranhão também será apresentado na Mostra Viajar no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP) e no Congresso Nacional de Guias de Turismo, em Cuiabá (MT). As duas ações são voltadas para o público final, consumidores do turismo e agentes de viagem, que conhecerão os destinos turísticos passando, também, por experiências com a gastronomia maranhense, artesanato e apresentações culturais. A primeira acontece entre os dias 29 e 31 de maio e a segunda, no dia 7 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *