Wellington do Curso participa da “Expedição à Itans”, pelo Fórum em Defesa da Baixada Maranhense

O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputado estadual Wellington do Curso, participou no último sábado (11) do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense, que promoveu a “Expedição Itans” com o objetivo de conhecer o caso de empreendedorismo de sucesso com a piscicultura em Itans, povoado situado no município de Matinha, distante 222 Km da capital maranhense.

O deputado Wellington, que tem se mostrado em defesa de políticas de geração de renda e emprego para a população maranhense, aproveitou para conhecer de perto o modelo de empreendimento que já é referência para o mercado nacional e internacional: a piscicultura, isto é, atividade de criação e/ou reprodução de peixes em condições naturais ou artificiais, com finalidade de subsistência e/ou econômica.

IMG-20150413-WA0008

“Levo hoje comigo um exemplo de empreendimento que nos faz ter a certeza de que a geração de renda e emprego não é algo impossível de ser alcançado em nosso estado. Prova disso é a piscicultura em Itans, que tem uma produção média que alcança cerca 1 milhão e seiscentas toneladas de pescado por ano. Mais do que uma atividade ou programa, estou em defesa de políticas públicas que zelem pela geração de renda, concedendo emprego ao pai de família, aos jovens e à toda população maranhense, concretizando assim o elementar direito de vida digna e combatendo ao que ainda hoje é um dos nossos inimigos: a miséria”, ressaltou Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *