Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Wellington do Curso destaca importância do Projeto da Lei de Organização Básica dos Bombeiros

9 de abril de 2015 : 08:04

Na manhã desta quarta-feira (8), o deputado e titular da Comissão de Segurança Pública da AL, Wellington do Curso (PPS), participou da III Audiência Pública com a Comissão de Segurança Pública, que contou com as presenças do comandante-geral do CBM-MA, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, do Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, além de integrantes da Comissão de Segurança Pública e representantes de associações de militares da capital e do interior.

A reunião, solicitada pelo presidente da Comissão, deputado Cabo Campos (PP), teve como objetivo a discussão do Projeto de Lei de Organização Básica dos Bombeiros (LOB)), que trata da regulamentação das atividades e atribuições da Companhia de Bombeiros.

Ao fazer uso da palavra, Wellington do Curso relembrou sua luta enquanto sargento do Exército, parabenizou ao Governo e ao secretário de Segurança pela disposição em valorizar os bombeiros e destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela classe.

“Cumprimento e parabenizo o meu nobre amigo de longas datas, secretário Jefferson Portela, sempre muito atencioso às causas militares, pelo qual sempre fui muito bem recebido quando estive servindo ao Exército e hoje, juntamente com o Governo do Estado, está empenhado nas melhorias para a classe dos bombeiros, que há mais de 20 anos lutam pela LOB, direito este que valorizará os militares e facilitará a criação de CBMs em todas as cidades do Estado, o que é de total significância para a geração de emprego e melhorias na segurança pública. Parabenizo a todos os soldados do Corpo de Bombeiros pela forma aguerrida com a qual têm elevado o nome do Maranhão. Somo minha voz aos demais deputados para que possamos, em caráter de urgência, aprovar este projeto. Meu apreço e respeito a todos vocês”, destacou o parlamentar.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>