Roseana Sarney e Edison Lobão devem depor terça-feira na Polícia Federal

Do blog do Cunha Santos

Estão marcados para a próxima terça-feira os depoimentos da ex-governadora Roseana Sarney e do senador Edson Lobão na Polícia Federal. Ambos fazem parte de uma lista de políticos envolvidos no escândalo de corrupção da Petrobrás, encaminhada ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot.

A defesa de Roseana Sarney apresentou dois pedidos de arquivamento dos inquéritos no âmbito da Operação Lava Jato que até agora não foram atendidos pelo ministro Teori Zavascki, responsável pelo andamento das peças processuais no STF.

Acusados de corrupção passiva, lavagem de dinheiro er participação em organização criminosa, Lobão e Roseana se defendem como podem. O senador nega ter recebido qualquer propina de Paulo Roberto Costa e passou a condenar a forma como é utilizado o instituto da delação premiada. Mas a situação é complicada, posto que o procurador geral da República orientou que nos casos de Lobão e Roseana seja ouvido o empreiteiro Júlio Camargo, da Toyo Setal e devem ser monitoradas as sucessivas viagens de Paulo Roberto Costa ao Maranhão.

Roseana Sarney, por seu lado, também está envolvida no escândalo da UTC Constran. O doleiro Alberto Youssef acusou diversas autoridades do Estado, inclusive a própria governadora, pelo recebimento de uma propina de R$ 6 milhões para adiantar o pagamento de um precatório devido pelo estado ao chefe do “Clube do Bilhão”, o dono da UTC, Ricardo Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *