Prefeito Edivaldo discute cooperação institucional com embaixador do Vietnã

O prefeito Edivaldo recebeu na tarde desta segunda-feira (13), no Palácio de La Ravardière, o embaixador do Vietnã, Nguyen Van Kien, que estava acompanhado da embaixatriz, Luong Le Hien, e do ministro comercial Phan Ba Uong. A reunião teve como objetivo estabelecer relação de cooperação mais eficiente e uma maior aproximação entre o Vietnã e a capital maranhense.

Na ocasião, foi discutida a assinatura de convênio de Cidade-irmã, com o objetivo de implementar relações que permitam o intercâmbio de experiências e conhecimento em vários níveis. Durante o encontro, o prefeito falou sobre as potencialidades de São Luís, sobretudo na área do turismo.

“Temos desenvolvido relações internacionais com vários países amigos, para que nossos vínculos comerciais sejam estreitados e nosso potencial turístico e econômico seja conhecido por eles e utilizado a favor dos ludovicenses”, disse o prefeito Edivaldo.

Edivaldo também destacou que São Luís agora vive um novo momento com a parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado, que resultará na melhoria da infraestrutura da cidade e da qualidade de vida da população.

O embaixador Nguyen Van Keien disse que a intenção é reforçar outras cooperações como agricultura, comércio internacional e redução da fome e da pobreza. “O nosso objetivo com esta visita é reforça a cooperação com o Maranhão e com São Luís”, disse o embaixador.

Este ano, o Vietnã comemora 70 anos de liberação do campo de concentração nazista e 40 anos do fim da guerra. Ela se destaca por sua história de superação sendo uma das economias que mais cresce no mundo.

A reunião contou com a participação da primeira-dama do município, Camila Braga, e dos secretários municipais Lula Fylho (Governo), Socorro Araújo (Turismo), Geraldo Castro (Educação), Tati Lima (Informação e Tecnologia), Ana Paula Moura Rodrigues (Articulação Institucional) e Ana Paula Freire de Déa (Relações Internacionais).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *