Prefeito Edivaldo autoriza concurso público para a área da assistência social

O prefeito Edivaldo autorizou na manhã desta quarta-feira (8) a realização de concurso público para contratação de profissionais para a área da assistência social. Serão ofertadas 55 vagas, sendo 30 destinadas para assistentes sociais, 20 para psicólogos e cinco para advogados. Os aprovados vão compor a equipe de Referência do Sistema Único de Assistência Social (Suas), atuando nos equipamentos sociais da Semcas.

“Trabalhamos com o objetivo de construir uma São Luís melhor para os ludovicenses. Com a autorização para a contratação desses profissionais por meio de concurso público, estamos reforçando o nosso comprometimento em prestar um atendimento de qualidade nos serviços que são oferecidos à população”, declarou o prefeito Edivaldo.

Com a autorização para a realização do concurso, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) trabalha junto à Comissão Municipal do Concurso Público no processo de contratação da instituição que irá realizar o certame. O edital com mais informações sobre o concurso será divulgado até o mês de junho. Além desse, outros três concursos serão realizados ainda em 2015, os da Controladoria Geral da União, Procuradoria Geral do Município e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A titular da Semcas, Andreia Lauande, destacou o empenho do prefeito Edivaldo e da sua equipe de governo para a concretização desse trabalho. “Estamos trabalhando em busca pela qualificação dos serviços que são prestados aos cidadãos. A efetivação desses trabalhadores e, consequentemente, a redução da rotatividade dos servidores contribuem para a otimização dos processos e melhoria do atendimento oferecido”, afirmou.

A secretária acrescentou que muitos avanços já foram conquistados na área da assistência social. “Estamos trabalhando na aquisição de equipamentos próprios, como os Centros de Referência de Assistência Social, os Centros de Referência Especializados da Assistência Social, Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e o Abrigo Institucional para Pessoa em Situação de Rua. Essas e outras conquistas obtiveram reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Social, fazendo de São Luís uma referência nacional nessa área”, destacou a titular da pasta.

Também participaram do anúncio os secretários municipais José Cursino Raposo (Planejamento), Mittyz Rodrigues (Administração), Lula Fylho (Governo) e Diogo Lima (Urbanismo e Habitação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *